Você está aqui

Chuva forte deixa São Paulo em estado de atenção

  • 22/02/2017 19h09publicação
  • São Paulolocalização
Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil

Um forte chuva na cidade de São Paulo na tarde de hoje (22) provocou alagamentos, queda de granizo e o fechamento do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, por cerca de 40 minutos, entre as 17h08 e as 17h46.

São Paulo - Fortes chuvas causam alagamento na região central da capital paulista (Rovena Rosa/Agência Brasil)

São Paulo - Fortes chuvas causam alagamento na região central da capital paulistaRovena Rosa/Agência Brasil

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), houve queda de granizo nos bairros do Jaguaré, Barra Funda, Paraíso, Consolação, Anhangabaú, Vila Mariana e na região do Aeroporto de Congonhas. De acordo com dados parciais, hoje choveu 6,1 milímetros em média na capital paulista. A chuva durou quase duas horas. Em algumas regiões, o índice foi bem maior: na Ponte do Limão, choveu cerca de 41,8 mm e na Vila Mariana, 40 mm.

Por causa da chuva, grande parte da cidade ficou em estado de atenção para alagamentos – o segundo em uma escala que varia entre observação e alerta – até por volta das 18h30. Houve alagamentos em diversas ruas e avenidas da capital. O Corpo de Bombeiros informou que atendeu 16 ocorrências de queda de árvores na capital por causa da chuva e 12 ocorrências de pessoas ilhadas.

A tendência para os próximos dias, segundo o CGE, é de sol e calor na Grande São Paulo. Amanhã (23)  à tarde pode chover em forma de pancadas rápidas e isoladas e, na sexta-feira, entre o final da tarde e a noite, o calor e a aproximação de uma frente fria ajudam a formar instabilidades que provocam chuva em forma de pancadas isoladas, seguidas de trovoadas.

Edição: Augusto Queiroz