Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em São Paulo, 6,5 mil postos abrem para vacinação contra gripe

Publicado em 12/05/2018 - 14:05

Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil São Paulo

O Dia D da vacinação contra gripe no estado de São Paulo tem 6,5 mil postos de saúde abertos hoje (12). Cerca de 36 mil profissionais da saúde estão mobilizados para imunizar contra o vírus Influenza todos os grupos do público-alvo.

Nas cidades do interior, são cerca de 5,5 mil postos de saúde abertos, 580 em funcionamento na Grande São Paulo e mais 530 na capital. Segundo a Secretaria da Saúde, a ação conta com o apoio de mais de 2,3 mil veículos, entre carros, ônibus e barcos.

Desde o início da campanha, no dia 23 de abril, três milhões de pessoas já foram vacinadas no estado. A expectativa é vacinar, até o começo de junho 10,7 milhões.

“O Dia D deste sábado é uma oportunidade para que as pessoas que têm rotinas mais intensas durante a semana possam comparecer aos postos e garantir sua proteção contra a gripe. A vacinação é gratuita e está disponível para todos os grupos do público-alvo”, disse a diretora de Imunização da Secretaria de Saúde, Helena Sato.

O público a ser vacinado inclui trabalhadores da área de saúde, idosos, indígenas, crianças com idade maior que nove meses e menor que 5 anos, gestantes, puérperas com até 45 dias após o parto, pacientes com doenças crônicas e professores.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas