Vacinação contra a gripe é prorrogada em São Paulo até 22 de junho

Publicado em 14/06/2018 - 15:41 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A vacinação contra a gripe na cidade e em todo o estado de São Paulo foi prorrogada até o dia 22 de junho. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a prorrogação atende o calendário do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a adesão do público-alvo para a vacinação contra a gripe é baixa na capital paulista. Até ontem (13), 66,2% da população prioritária se vacinou. A meta da secretaria municipal é que 90% desse público seja vacinado na capital.

A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe [H1N1, H3N2 e Influenza B] e está disponível desde o dia 23 de abril em todas as unidades de saúde para os grupos prioritários, que são as pessoas mais vulneráveis ao desenvolvimento de quadros mais graves de doenças respiratórias como gestantes, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, população indígena, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas e outras comorbidades e mulheres que estão no período entre 45 dias após o parto.

Para receber a dose, é preciso levar documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação e o cartão Sistema Único de Saúde (SUS). Portadores de doenças crônicas e outras comorbidades devem levar a receita da medicação que faz uso com data dos últimos seis meses.

 

Campanha de vacinação contra a Gripe no Posto de Saúde do Distrito Federal. Foto: Sr. Gennes Rocha de 90 Anos
Até ontem (13), 66,2% da população prioritária se vacinou na cidade de São Paulo - Antonio Cruz/ Agência Brasil

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias