Governador do Rio está com covid-19 pela segunda vez

Cláudio Castro fez o anúncio pelas redes sociais

Publicado em 03/01/2022 - 11:35 Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, informou que testou positivo para a covid-19. Ele fez o exame após o secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, informar que teve o diagnóstico positivo na sexta-feira (31).

Os dois se reuniram presencialmente na quarta-feira (29), junto com o secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, que também testou positivo, mas está assintomático.

Segundo o governo do estado, Castro já tomou as duas doses da vacina e aguarda o prazo de quatro meses para receber a dose de reforço. O governador anunciou pelo Twitter que seu caso é leve.

“Neste domingo, pela manhã, fiz o teste da covid-19 e, infelizmente, testei positivo - pela segunda vez. Estou bem. Apenas com um pouco de coriza. Vou me cuidar aqui e cumprir todos os protocolos. Vacinem-se! Essa é a melhor forma de combater a covid!”, disse ele.

O governo informou que Castro realizou consulta e exames no Hospital Copa Star, em Copacabana, na manhã de hoje, e a tomografia indicou que os pulmões estão “completamente limpos”. Ele ficará em isolamento até o final da semana, trabalhando de casa.

Matéria ampliada às 13h50 com inclusão do último parágrafo

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias