Últimas notícias Economia

Comércio na SAARA (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega) no centro da cidade, e autorizado a reabrir a partir de hoje (9) na cidade do Rio de Janeiro
Economia

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Baseada em quatro eixos, medida deve incentivar investimentos, criar empregos e melhorar o desenvolvimento econômico. Uma das diretrizes prevê ajuda a microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas.

dólares, dólar, moeda americana
Economia

Dólar cai para R$ 5,16 à espera de dados nos Estados Unidos

Moeda está no menor valor desde o dia 12, quando tinha fechado em R$ 5,12. No mercado de ações, o destaque foram os papéis da Petrobras, os mais negociados na bolsa de valores.

Brasília (DF) 22/04/2024 - O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin durante lançamento de um diagnóstico inédito do setor do gás natural no Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Economia

Estudo aponta desafios da abertura do mercado de gás natural no Brasil

Apesar de não regulamentados pela ANP, dispositivos para abertura do mercado já produzem resultados práticos na transição para tornar setor mais competitivo, diz estudo.

Brasília (DF), 22/04/2024 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante entrevista coletiva após o lançamento do Programa Acredita, em cerimônia no Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Economia

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Segundo o ministro, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais. Caso é investigado pela PF e Abin.

São Paulo (SP) 28/03/2024 - Coletiva do Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para apresentação do Relatorio da Inflação.
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Economia

Dívida soberana global deve se tornar foco de atenção, diz Campos Neto

Campos Neto disse que se somar Japão, EUA e Europa dá mais ou menos dois terços da dívida soberana mundial, que custava 1% para rolar e agora custa 3,2%, “multiplicou por três”.