Rio de Janeiro conhecerá campeã do Carnaval 2014 na tarde de hoje

Publicado em 05/03/2014 - 10:48 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A campeã do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro será conhecida na tarde de hoje (5). A apuração das notas dadas pelos jurados às 12 agremiações será feita a partir das 16h, no próprio Sambódromo, onde ocorreram os desfiles nos últimos domingo (2) e segunda-feira (3).

O resultado será definido a partir das notas dadas pelos jurados a dez quesitos, como samba-enredo, fantasias e alegorias. Os presidentes das 12 escolas devem se reunir às 12h20 para definir a ordem de abertura dos envelopes de cada quesito.

Aquela que obtiver a maior soma de notas nos dez quesitos será declarada campeã de 2014, e voltará ao sambódromo, no próximo sábado (8), para o desfile das campeâs, juntamente com as cinco escolas mais bem classificadas a seguir. A última escola colocada será rebaixada para o Grupo de Acesso A.

Logo depois da apuração do Grupo Especial, será feita a apuração das notas dadas às 17 escolas de samba do Grupo A, que desfilaram na sexta-feira (28) e no sábado de carnaval (1º). A campeã desfilará no Grupo Especial, em 2015, e as três últimas colocadas serão rebaixadas para o Grupo B, que desfila em uma avenida da zona norte da cidade.

 


Fonte: Rio de Janeiro conhecerá campeã do Carnaval 2014 na tarde de hoje

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias