Ancine faz consulta a exibidores sobre normas de informações de bilheterias

Publicado em 10/03/2015 - 17:49 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) disponibilizará para consulta pública em seu site, até 6 de abril, uma minuta de instrução normativa que regulamenta os procedimentos sobre envio obrigatório de informações de bilheteria das salas de cinema pelas empresas exibidoras, por meio do Sistema de Controle de Bilheteria (SCB).

"O Sistema de Controle de Bilheteria fará com que a agência receba em primeira mão dados precisos sobre a frequência e a bilheteria dos cinemas de todo o Brasil", disse o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel. Ele ressaltou que as informações são fundamentais para que a agência e o governo possam fiscalizar e regular o mercado e ter elementos que subsidiem a construção da política nacional de cinema e audiovisual do país.

A implantação do sistema está prevista em uma das diretrizes do documento que estabelece a estratégia para o desenvolvimento da indústria do cinema e do audiovisual no país até o ano de 2020. E é um dos eixos do programa Cinema Perto de Você, destinado a ampliar, diversificar e descentralizar o mercado de salas de cinema no Brasil e a estimular a exibição de filmes nacionais.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias