Museus brasileiros participam de campanha mundial por meio de redes sociais

Publicado em 22/03/2015 - 18:02 Por Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A partir de amanhã (23), até o próximo domingo, museus de diversas cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Petrópolis (RJ), São Paulo, Belo Horizonte e Brodowski (SP) participam da campanha mundial #MuseumWeek para promover o intercâmbio online e participação ativa dos visitantes. Os museus de Louvre, em Paris,  Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque e o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro são algumas das instituições culturais que, via Twitter, farão hashtags com temas diferentes, a cada dia, para divulgar curiosidades e atividades sobre os museus.

No primeiro dia da campanha será lançada a hashtag #secretsMW. A ideia é que os funcionários dos museus compartilhem com o público os bastidores das instituições, rotina e  curiosidades inéditas. Na terça-feira, será a vez do público compartilhar as memórias favoritas desses museus com a hashtag #souvenirsMW. O tema da quarta-feira será detalhes da arquitetura e paisagens ao redor do prédio que sugerem uma nova perspectiva sobre essas instituições e a hashtag será #architectureMW.

Na quinta-feira, os museus convidarão o público, por meio da hashtag #inspirationMW, a encontrar elementos que representem a especialidade do museu de sua escolha, produzindo uma homenagem audiovisual. Na sexta-feira a equipe sugere como tema atividades familiares oferecidas pelo museu, como visitas guiadas e espaços dedicados às crianças, pela hashtag #familyMW.

No sábado, os visitantes poderão compartilhar o que mais gostam nessas instituições, de obras a ambientes, usando a hashtag #favMW. A iniciativa #MuseumWeek se despede, no domingo, com a hashtag #poseMW, quando os visitantes e equipe farão fotos em que o museu é o pano de fundo.

A lista completa de museus participantes e a agenda de hashtags poderão ser encontradas na página da #MuseumWeek.


Fonte: Museus do Rio participam de campanha mundial através de redes sociais

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias