Ancine abre inscrições para coproduções audiovisuais com a África do Sul

Publicado em 17/06/2015 - 22:07 Por Paulo Virgílio - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) recebe, até o próximo dia 30, inscrições de interessados em participar de um encontro com produtores sul-africanos durante o Festival de Cinema de Durban, na África do Sul, entre os dias 16 e 26 de julho. O encontro está sendo organizado pela Ancine, em conjunto com a Fundação Nacional de Cinema e Vídeo africana (NFVF, na sigla em ingês).

De acordo com a Ancine, o objetivo é colocar lado a lado produtores cinematográficos dos dois países para incrementar as possibilidades reais de coprodução. A Ancine e a fundação africana já estão em  estágio avançado de negociações para a assinatura de um acordo de coprodução, iniciadas no Festival de Cannes, na França, em 2014, quando promoveram o primeiro encontro de produtores brasileiros e sul-africanos.

Além de promover o encontro de produtores brasileiros com os profissionais da África do Sul, a Ancine também vai participar, no Festival de Durban, da Cúpula Audiovisual dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) que o evento organiza. O cinema brasileiro deverá estar presente ainda na programação do festival, com uma seleção de filmes que deverá ser anunciada em breve.

A inscrição de produtores para o encontro requer o preenchimento, em inglês, de um formulário com informações sobre a empresa e seu projeto de interesse para coprodução com a África do Sul. O formulário, disponível no site www.ancine.gov.br, deverá ser enviado para o e-mail assessoria.internacional@ancine.gov.br até as 23h59 do dia 30 de junho.

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias