Passageiros recebem livros em trens do Rio de Janeiro

Publicado em 29/10/2015 - 14:25 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Dia Nacional do Livro foi celebrado hoje (29), na Estação Ferroviária Central do Brasil, no Rio de Janeiro, com a distribuição de mais de mil livros para passageiros que embarcavam ou desembarcavam na estação. Os exemplares distribuídos aleatoriamente aos passageiros foram comprados em parceria com as editoras Vozes, Rocco, Universo dos Livros, Intrínseca e Imprensa Oficial.

Gestora líder da área de Mídia e Eventos da Supervia, Kátia Freitas informou que, além da parceria com as editoras, livros doados por funcionários da concessionária também foram distribuídos. "O objetivo é aproveitar o Dia Nacional do Livro para incentivar a leitura nos usuários do trem".

Uma área de autógrafos foi montada na estação para receber os escritores Thalita Rebouças e André Gordirro. Autora de Fala Sério e Tudo por um popstar,  Thalita disse que sentia honrada por estar no cenário do filme Central do Brasil, no qual a personagem da atriz Fernanda Montenegro ajudava analfabetos a escrever cartas.

"Achei o máximo a iniciativa da Supervia. Trem tem tudo a ver com leitura. É um momento que você pode relaxar, ver o tempo não passar e viajar para outro lugar."

Ansiosa na fila de espera, a estudante de educação física Larissa Santana Lopes, de 20 anos, trouxe um exemplar de casa. Ela informou que lê os livros de Thalita desde os 13 anos e que acompanha a autora nas redes sociais. "Conheci a Thalita na Bienal do Livro deste ano. Vim para cá, porque quero tirar fotos com ela e pedir para ela autografar mais um livro meu."

A partir das 14h, será a vez do autor André Gordirro realizar a sessão de autógrafos para o lançamento de seu livro de mitologia fantástica Os Portões do Inferno.

 

 

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias