Salvador comemora 468 anos com nove dias de festa

Publicado em 20/03/2017 - 15:00 Por Sayonara Moreno – Correspondente da Agência Brasil - Salvador

A poucos dias da comemoração do 468º aniversário de Salvador, que será no dia 29 deste mês, o prefeito da cidade, ACM Neto, anunciou hoje (20) a programação do Festival da Cidade 2017, com atividades culturais em diversos pontos da capital baiana. Ao todo, serão nove dias de eventos, que começam no próximo sábado (25) e vão até 2 de abril.

As atividades culturais vão desde o grafite, teatro, cinema, shows musicais e de dança, feiras de arte e exposições artísticas, além de atividades esportivas. Ao todo, serão mais de 100 atrações gratuitas em 13 bairros de Salvador, que vão do centro ao subúrbio, passando pelo Rio Vermelho, por Periperi, Cajazeiras, São Caetano, pelo Bairro da Paz, Vale da Muriçoca e por Mussurunga.

“Temos o aproveitamento de espaços culturais e pontos turísticos da cidade para alguns eventos, a exemplo do Mercado Modelo, Teatro Gregório de Mattos, da Casa do Benin, do Espaço Cultural da Barroquinha e do Parque da Cidade, entre outros. É uma forma de aproveitar o máximo esse momento para reforçar os equipamentos da cidade, permitir que as pessoas vivam a sua cidade de verdade”, disse ACM Neto.

Também durante o lançamento da 5ª edição do Festival da Cidade, o prefeito anunciou um conjunto de obras e serviços municipais, algumas prestes a ser inauguradas, outras em andamento e também em processo de licitação, para o mês de aniversário de Salvador.

As obras anunciadas somam investimentos de R$ 533 milhões e são no âmbito de requalificação urbana, equipamentos esportivos, contenção de encostas, escolas, habitação e unidades de saúde, além de eventos artísticos e culturais. Entre as ações culturais estão o lançamento de editais culturais, eventos e tombamento de bens.

“São quase R$ 600 milhões em investimentos do Poder Público, direto da prefeitura de Salvador, em diversas obras e áreas. Além disso, a prefeitura investena cultura porque esse é o grande diferencial da nossa cidade, e a gente procura não dar somente visibilidade aos grandes artistas, mas olhar para os pequenos artistas e grupos culturais que têm a chance de mostrar a arte e a criatividade do povo de Salvador, nesse período do aniversário da cidade”, disse o prefeito.

A programação dos eventos para comemorar os 468 anos de Salvador pode ser encontrada na página da prefeitura na internet.

Edição: Denise Griesinger

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
O presidente da Russia, Vladimir Putin, durante Diálogo dos Líderes com o Conselho Empresarial do BRICS
Internacional

Rússia anuncia primeira vacina contra a covid-19

Produto foi aprovado pelo Ministério da Saúde. A Rússia espera agora poder iniciar a aplicação em massa, mesmo que estejam ocorrendo ainda testes clínicos para comprovar a segurança do produto.

Idosos moradores do Lar São José, em Sobradinho, no Distrito Federal, recebem presentes de Natal
Direitos Humanos

Covid-19: mais de 330 abrigos de idosos já receberam doações

As instituições que já receberam as doações representam 67% dos abrigos cadastrados na primeira etapa da Campanha Solidarize-se, ação promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Parque Nacional da Tijuca
Geral

Ingresso ao Parque Nacional da Tijuca está 80% mais barato

O desconto tem por objetivo estimular o turismo local e diminuir, a curto prazo, os impactos negativos no equilíbrio econômico-financeiro dos contratos, causados pela pandemia da covid-19.

nascentes devem ser protegidas
Geral

Prazo para inscrições no Prêmio ANA 2020 termina no sábado

Inscrições devem ser feitas pelo site da premiação. Cada participante pode inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, poderão ser apresentados trabalhos indicados por terceiros.

Premiê britânico, Boris Johnson, deixa residência oficial em Londres
Internacional

Boris Johnson teme que Reino Unido perca poder se Escócia se separar

Escócia depositou 55% dos votos contra a independência em um referendo de 2014, mas o Partido Nacional Escocês, que governa a nação, quer outro pleito.

Incendios florestais entre Miranda e Corumbá BR 262 e MS 184
Geral

Engajamento da população é vital para evitar incêndio na natureza

Coordenador ambiental diz que a educação tem que começar desde os primeiros anos das crianças, tanto em casa quanto nas escolas.