Em todo o país a venda de veículos usados aumentou 25% em maio

Published on 05/07/2022 - 20:59 By Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A venda de veículos usados em todo o país aumentou 25% em maio, ultrapassando a marca de 1,174 milhão de unidades. Os números foram divulgados pela Fenabrave, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Segundo a entidade, o mês de maio apresentou os melhores resultados do ano. Mas no acumulado do primeiro semestre de 2022, as vendas de automóveis usados registraram queda de 19%.

As vendas de ônibus usados foram as únicas a manter resultado positivo nos primeiros seis meses do ano: subiram 7,68%.

Já em relação aos automóveis usados, as vendas registraram queda superior a 20% no primeiro semestre de 2022. As transações envolvendo motocicletas usadas apresentaram queda de 12,5%.

Em relação aos veículos novos, o primeiro semestre de 2022 também registrou redução de 15% nas vendas em todo o país. Apenas as vendas de motocicletas zero quilômetro apresentaram crescimento, ultrapassando os 23% em relação ao mesmo período do ano passado.

Edition: Roberto Piza / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
International

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Allgemein

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Bildung

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Gerechtigkeit

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo