Senac do Rio oferece 8 mil vagas em cursos profissionalizantes

Published on 05/07/2022 - 21:13 By Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Senac,  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para cerca de 8 mil vagas de cursos profissionalizantes em várias unidades no estado. O Programa Senac Gratuidade, que é voltado para a inserção de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho, deve oferecer até o final do ano cerca 11 mil oportunidades. Não há data limite para as inscrições.

Os interessados podem escolher cursos presenciais ministrados na capital e em outros 18 municípios fluminenses, em áreas como  gastronomia, turismo, moda, beleza, saúde e bem-estar; gestão, logística, design e audiovisual, nas modalidades de formação inicial, com capacitação mais rápidas, e de especialização técnica.

Para buscar uma vaga, o candidato  preciso ter renda familiar per capita, isto é, por indivíduo, de até dois salários-mínimos. O primeiro passo é preencher um formulário, disponível no site do Senac, definindo o curso escolhido e a unidade.  Não há limite de idade para participação.

Todos os cursos oferecidos são presenciais e gratuitos. Os de formação inicial têm duração de dois a três meses. Já os cursos técnicos são mais longos e se estendem por cerca de um ano e três meses.

Edition: Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Allgemein

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Allgemein

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Allgemein

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Allgemein

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo