Dia da ONU ilumina de azul monumentos em todo o mundo

Publicado em 23/10/2015 - 19:00 Por Da Agência Brasil - Brasília

Mais de 300 edifícios e monumentos de 75 países ao redor do mundo serão iluminados de azul hoje (23) e amanhã (24) para comemorar os 70º aniversário das Organizações das Nações Unidas (ONU) e o Dia da ONU.

“Ao transformar o mundo no azul da ONU por um dia, podemos iluminar o caminho para um futuro melhor”, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. "Sou grato pelos nossos Estados-membros estarem mostrando tão forte entusiasmo para marcar os 70 anos de apoio à paz, ao desenvolvimento e aos direitos humanos", acrescentou.

No Brasil, pelo menos 33 lugares em oito cidades serão iluminados. Entre eles, o Cristo Redentor, o Maracanã e o Palácio Guanabara (Rio de Janeiro); o Palácio Itamaraty e a Catedral de Brasília (Brasília); o Elevador Lacerda, o Farol da Barra e o Estádio da Fonte Nova (Salvador), o Viaduto do Chá, e o Palácio dos Bandeirantes (São Paulo).

Ao redor do mundo, lugares como a Casa de Ópera de Sidney, na Austrália, as pirâmides do Egito, o Empire State Building, em Nova York, e a Torre de Pisa, na Itália, irão ser "pintados" na noite desta sexta.

A lista completa de locais confirmados está disponível no site da ONU (http://bit.ly/1LMpfO).

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias