Damares Alves visita Espaço da Mulher Brasileira em Boston

Publicado em 13/06/2019 - 15:00 Por Letycia Bond – Repórter da Agência Brasil - Brasília

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, está em Boston, nesta quinta-feira (13) onde vai visitar o Espaço da Mulher Brasileira, que oferece suporte a brasileiras imigrantes que sofreram violência doméstica. O espaço, inaugurado em abril de 2017, fica no Consulado-Geral do Brasil e foi idealizado para funcionar em três eixos: acesso à informação, promoção da autonomia econômica das mulheres e enfrentamento à violência.

Segundo a assessoria de imprensa do ministério, Damares também terá um encontro com organizações que representam os cerca de 300 mil brasileiros que vivem na região. A agenda de amanhã (14) da ministra inclui uma coletiva de imprensa, pela manhã, e visitas a centros de atendimento a brasileiros.

Há pouco, a ministra publicou, em sua conta no Twitter, uma fotografia com representantes da International Disability Alliance, rede de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, que atua em mais de 200 países. "Levo para o Brasil uma importante parceria e ideias de novas iniciativas para os próximos meses", escreveu Damares.

Nesta terça-feira (11), a ministra compareceu à sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde está sendo realizada a 12ª sessão da Conferência dos Estados-Partes da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Durante seu discurso, Damares enfatizou a importância dos recursos públicos para a viabilização de ações voltadas a pessoas com deficiência e destacou algumas medidas do governo federal brasileiro nessa área, como a sanção da lei que torna obrigatório informar se a mulher vítima de agressão doméstica tem alguma deficiência.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.