Produção média diária de petróleo aumenta em agosto, informa Petrobras

Publicado em 11/08/2014 - 14:55 Por Flavia Villela - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Petrobras produziu em média 2,103 milhões de barris de petróleo por dia em agosto até o ultimo sábado (9), informou hoje (11) o diretor de Exploração e Produção da estatal, José Formigli, durante anúncio dos resultados do segundo trimestre da empresa a investidores, no Rio de Janeiro. Em julho, a produção chegou a 2,049 milhões de barris por dia, 2% maior em relação à de junho.

Houve crescimento de 2% da produção da empresa no segundo trimestre e, segundo Formigli, a principal contribuição para o aumento foi a entrada em operação das plataformas P-62 e P55, no Campo de Roncador, e a conexão de novos poços nas bacias de Campos e de Santos. "Foram mais 88 mil barris por dia, sendo 44 mil em julho", comentou ele.

No primeiro semestre, foi produzido em média 1,947 milhão de barris por dia, 0,82% a mais que no mesmo período do ano passado.

Edição: Juliana Andrade

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias