Governo revoga decisão sobre leilão de usina hidrelétrica no Rio Tapajós

Publicado em 16/09/2014 - 21:25 Por Da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 17/09/2014 - 15:45

O Ministério de Minas e Energia decidiu anular a portaria que definia as regras para o leilão da Usina Hidrelétrica São Luiz do Tapajós, no Pará, marcado para 15 de dezembro. A decisão será publicada no Diário Oficial da União de amanhã (17), informou a assessoria de imprensa do ministério.

A revogação da portaria foi motivada pela necessidade de adequações aos estudos sobre o componente indígena na região. Segundo o ministério, a decisão foi tomada “apesar de o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica e do EIA/Rima [Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental] terem sido concluídos pelo consórcio desenvolvedor dentro dos prazos acordados”.

A usina hidrelétrica, a ser construída no Rio Tapajós, no Pará, terá potência instalada de 8.040 megawatts, e contribuirá para a fixação de políticas e ações de sustentabilidade técnica e ambiental na região, de acordo com o ministério.

*Texto alterado às 15h45 do dia 17 de setembro. Diferentemente do informado, o leilão está marcado para 15 de dezembro, e não 15 de setembro

 

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias