ANP autoriza Petrobras a operar primeira etapa da Refinaria Abreu e Lima

Publicado em 05/12/2014 - 20:28 Por Paulo Virgílio - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Petrobras informou hoje (5) ter recebido autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para operação de todas as unidades do Trem 1 de refino da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Com a medida tomada pela ANP, a empresa fica autorizada a produzir diesel na refinaria.

De acordo com a nota da Petrobras, a autorização foi publicada na edição de ontem (4) do Diário Oficial da União. As permissões da ANP contemplam as unidades de destilação atmosférica, coqueamento retardado, tratamento cáustico, hidrotratamento de diesel, hidrotratamento de nafta, geração de hidrogênio e tratamento de águas ácidas da refinaria.

Além dessas sete unidades, a ANP concedeu à Petrobras permissão para operar 36 tanques e quatro esferas da primeira etapa da refinaria. Os tanques e esferas têm capacidade total de armazenamento de aproximadamente 1 milhão de metros cúbicos, e irão estocar petróleo, diesel, nafta, resíduos e outros produtos.


Fonte: ANP autoriza Petrobras a operar primeira etapa da Refinaria Abreu e Lima

Edição: Stênio Ribeiro

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias