Conselho de Administração autoriza venda de ações da Caixa Seguridade

Publicado em 26/06/2015 - 19:01 Por Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal aprovou o início do processo de abertura de capital e de oferta pública de ações da Caixa Seguridade, subsidiária do banco que comercializa seguros. A reunião ocorreu ontem (25), mas a decisão só foi divulgada hoje (26) pelo banco.

A banco oferecerá pelo menos 25% de ações da companhia, em cumprimento às regras definidas para o segmento de seguros. As ações serão listadas no novo mercado, segmento especial da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa) dedicado a empresas que seguem padrões rígidos de gestão e de administração.

A abertura de capital da Caixa Seguridade foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no início de abril. De acordo com o governo, a medida não atinge as demais atividades da Caixa, que continuará um banco 100% público.

Além da Caixa Seguridade, a equipe econômica pretende abrir o capital do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), conforme anunciou Levy no início da semana. De acordo com o ministro, a venda de ações de empresas públicas ou mistas reforça o caixa do governo em momentos de queda na arrecadação.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias