Maioria de brasileiros prevê inflação acima de 8% para os próximos 12 meses

Publicado em 23/07/2015 - 09:48 Por Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Pesquisa feita em julho mostra que, para 79,9% dos brasileiros, a inflação dos próximos 12 meses deverá ser superior a 8%. Já a proporção de consumidores que preveem inflação abaixo do teto da meta de 6,5% ficou em 3,5% do total, informou o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Para o economista da FGV Pedro Costa Ferreira, os resultados mostram que, “a cada dia, a inflação está assustando mais os consumidores".

Costa Ferreira informou que a pesquisa também mostra “que apenas 1% dos brasileiros acredita que a inflação ficará no centro da meta (4,5%) nos próximos 12 meses”.

Os números do indicador revelam ainda que, pela primeira vez, a faixa de previsão inflacionária para os próximos 12 meses – compreendida entre 9% e 10% – passou a ser a mais citada, atingindo 26,3% das citações dos entrevistados.

Edição: José Romildo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias