Receita apreende contêineres com mercadorias no Porto de Itajaí

Publicado em 22/12/2015 - 16:10 Por Da Agência Brasil - Brasília

A Receita Federal apreendeu 40 toneladas de mercadorias falsificadas supostamente originárias da China no Porto de Itajaí, Santa Catarina. Entre os produtos estão óculos de sol, roupas, materiais esportivos e relógios. O valor estimado da carga ultrapassa R$ 15 milhões. Após os trâmites processuais as mercadorias serão encaminhadas para destruição, informou a Receita.

Somente nos últimos dez dias, foram retidos pela alfândega de Itajaí outros três contêineres com mais de 60 toneladas de mercadorias falsificadas, com valor estimado superior a R$ 25 milhões.

A identificação das irregularidades só foram possíveis depois de procedimento de Análise de Risco Aduaneiro feito pela Alfândega da Receita Federal no local. “Após o acompanhamento das cargas realizado  antes do desembarque foi efetuada abordagem pela equipe da Seção de Vigilância e Repressão (Savig) da Alfândega de Itajaí no terminal de Navegantes, que resultou na retenção das mercadorias para posterior conferência física dos volumes e lavratura do auto de infração para aplicação da pena de perdimento aos bens”, informou a Receita.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias