Auditores ocupam andar do Ministério da Fazenda e querem reunião com ministro

Publicado em 14/07/2016 - 11:48 Por Mariana Branco – Repórter da Agência Brasil - Brasília

ministério da fazenda

Auditores fiscais ocupam 5º andar do Ministério da Fazenda e pedem para ser recebidos pelo ministro Henrique Meirelles para debater acordo salarial    Mariana Branco/EBC

Auditores fiscais da Receita Federal ocupam hoje (14) o quinto andar do Ministério da Fazenda, onde fica o gabinete do ministro Henrique Meirelles. A categoria, que diz ter protocolado ontem (13) um pedido de audiência com Meirelles, reivindica ser recebida por ele.

Segundo os auditores, o projeto de lei garantindo o acordo salarial com o governo  - assinado em março - ainda não foi encaminhado ao Congresso Nacional. A categoria também realiza operação padrão nos portos, aeroportos e fronteiras nesta quinta-feira.

“Como [o reajuste salarial] é para pagamento em agosto, na nossa visão não há mais tempo hábil [para envio do projeto]. Esperamos ser recebidos”, afirmou Pedro Delarue, diretor de Comunicação do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco).

Os auditores se concentram no hall do quinto andar e, por falta de espaço, alguns subiram para o sexto andar. A assessoria de Comunicação do Ministério da Fazenda disse que não vai se manifestar sobre a ação da categoria e não confirmou se Meirelles está no gabinete. Na agenda do ministro, há um encontro com o governador do Paraná, Beto Richa, às 10h no ministério.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias