Kassab diz que cresce a chance de intervenção na Oi

Publicado em 06/04/2017 - 10:41 Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Com o passar do tempo, aumenta a chance de intervenção do governo na empresa Oi. A afirmação é do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que se reuniu nesta quinta-feira (6) com a secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi, no Ministério da Fazenda.

“À medida que o tempo passa, é evidente que a solução está distante, ou está havendo dificuldade. O governo entende que, na medida em que o tempo esteja passando, aumenta a chance de intervenção”, disse o ministro.

Ele reiterou que o governo espera que haja uma solução de mercado para a empresa, que está em recuperação judicial. O governo deve divulgar nos próximos dias uma medida provisória com regras para fazer a intervenção.

“Quando surgiu essa hipótese de intervenção em uma concessão, o governo despertou para ter uma legislação mais ampla, porque existem hoje diversas concessões no Brasil, e o que está acontecendo [na Oi] eventualmente pode acontecer em outra concessão. Mas, por ser ampla, precisa ser elaborada com muito cuidado. O capital privado precisa ter segurança, não pode achar que o governo pode, a qualquer momento, intervir”, disse.

O Grupo Oi, que detém o maior número de clientes de telefonia fixa do país, entrou com pedido de recuperação judicial em junho do ano passado. O processo tramita na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e envolve sete empresas acionistas da companhia.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias