Petrobras anuncia cessão de direitos de parte de 2 campos de petróleo

Publicado em 27/08/2018 - 12:48 Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Petrobras anunciou hoje (27) o início da fase vinculante do processo de venda de 50% de seus direitos e obrigações de exploração e produção do Campo de Tartaruga Verde e do Módulo III do Campo de Espadarte, ambos localizado na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

No caso do Campo de Tartaruga Verde, a empresa informou que a venda de parte da participação da companhia não envolve a transferência da operação do campo. Mais cedo, a estatal havia anunciado a fase vinculante da venda da totalidade do Campo de Baúna, localizado em águas rasas da Bacia de Santos.

Nessa etapa do projeto, os interessados habilitados na fase anterior receberão cartas-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para realização de due diligence (busca de informações) e para o envio das propostas vinculantes.

A fase vinculante é a etapa do projeto em que os interessados habilitados na fase anterior receberão cartas-convite com as instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento (venda de ativos), incluindo as orientações para a realização de due diligence e para envio das propostas.

No comunicado ao mercado, a Petrobras destacou que a divulgação está em consonância com a Sistemática para Desinvestimentos da empresa e alinhada às disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto em decreto que trata do tema.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias