Conselho de Administração da Petrobras elege diretor executivo

Publicado em 29/05/2019 - 22:56 Por Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O professor de direito Roberto Furian Ardenghy foi eleito, hoje (29), em reunião do Conselho de Administração da Petrobras para o cargo de diretor executivo de Relacionamento Institucional da companhia. A indicação do diretor passou por prévia análise pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração.

Formado em direito pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), Roberto Ardenghy, possui também pós-graduação em relações internacionais e diplomacia na Academia Diplomática do Instituto Rio Branco e em economia do petróleo e gás pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Como diplomata de carreira, ocupou vários cargos em Brasília, na Casa Civil da Presidência da República e nos ministérios das Relações Exteriores, Justiça, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, na Secretaria da Administração Federal e nas embaixadas do Brasil em Washington e Buenos Aires.

Segundo a Petrobras, a criação da nova diretoria foi para maximizar a sinergia de estruturas no relacionamento da companhia com seus públicos de interesse, reforçando as atividades de comunicação empresarial e gerenciamento de marcas, ações de projetos sociais e ambientais e relacionamento externo junto ao Poder Público em defesa dos interesses de temas chaves para a companhia.

Em outra decisão, a Petrobras decidiu extinguir a diretoria de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão e suas atividades foram distribuídas, considerando as oportunidades e sinergias existentes em outras áreas.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias