Indústria de máquinas tem alta de 2,3% no primeiro trimestre

Receita líquida chegou a R$ 29 bilhões

Publicado em 28/04/2020 - 16:18 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

As vendas da indústria brasileira de máquinas e equipamentos fecharam o primeiro trimestre de 2020 com receita líquida de R$ 29 bilhões, montante 2,3% superior ao registrado no mesmo período de 2019. Na comparação com os últimos três meses do ano passado, houve queda de 5,2%. Os dados, divulgados hoje (28), são da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

Nas exportações, o setor registrou um recuo de 12,6% no primeiro trimestre, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação ao último trimestre de 2019, ocorreu diminuição de 11,1% nas vendas . As principais quedas nas exportações brasileiras do setor ocorreram para os Estados Unidos (29,9%) e para países da América Latina (11,5%). 

“Diante dos desdobramentos da covid-19 (coronavirus) no mundo, o cenário é incerto no curto prazo. O natural esfriamento da demanda, a dificuldade de obter insumos tanto nacionais quanto importados, as dificuldades em obter capital de giro são algumas dessas preocupações dos fabricantes”, destacou a entidade em nota.

Edição: Lílian Beraldo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias