MP da Renda Emergencial preserva mais de 1,7 milhão de empregos

Balanço foi divulgado hoje em Brasília pelo Ministério da Economia

Publicado em 15/04/2020 - 18:34 Por Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 15/04/2020 - 19:28

O total de empregos preservados por meio de acordos firmados pelo Programa de Renda Emergencial, criado pela Medida Provisória 936, era de 1.707.226 até as 15h de hoje (15) segundo dados da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev). O balanço foi divulgado no início da noite pelo Ministério da Economia, em Brasília.

Segundo nota do ministério, “o programa prevê a concessão de Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda aos trabalhadores que tiverem jornada reduzida ou contrato suspenso e ainda auxílio emergencial para trabalhadores intermitentes com contrato de trabalho formalizado.”  O benefício foi criado para tentar reduzir os efeitos econômicos do novo coronavírus.

O valor do benefício emergencial é igual ao seguro-desemprego a que o empregado teria direito. Nos casos de redução de jornada de trabalho e de salário, será pago pela União o percentual do seguro-desemprego equivalente ao percentual da redução. A estimativa é de que o investimento total seja de R$ 51,2 bilhões.

Título alterado às 19h28 para corrigir informação. A MP da Renda Emergencial preserva mais de 1,7 milhão de empregos, e não 1,7 mil, como havia sido informado

 

Edição: Kleber Sampaio

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias