SP: Enel prorroga suspensão do corte de energia por inadimplência

A medida vale até o dia 15 de setembro

Publicado em 02/09/2020 - 12:25 Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A suspensão do corte do fornecimento de energia por inadimplência foi prorrogada até o dia 15 de setembro pela Enel Distribuição São Paulo. Até essa data a empresa continuará sem enviar os avisos de corte aos clientes que estiverem com pagamento atrasado. O objetivo é dar mais tempo para que os clientes possam negociar com a distribuidora o parcelamento das contas em aberto após a retomada da leitura.

Segundo a empresa, depois do recebimento do aviso de inadimplência, que virá impresso na conta de energia, o cliente terá ainda até 15 dias para negociar seus débitos, antes que o corte seja efetuado.

Mutirões de negociação

No último sábado (29) a Enel promoveu um mutirão para negociar as contas de energia na Zona Sul da capital paulista. Segundo a empresa, foram negociadas mil dívidas.

“O sucesso da iniciativa de parcelamento presencial nos levou a organizar mais quatro mutirões em diferentes regiões da nossa área de concessão. Estamos sensíveis ao atual momento de perda de renda de muitas famílias e, com esses mutirões e com a suspensão do corte por mais 15 dias, queremos possibilitar que o cliente fique em dia com a distribuidora”, disse o diretor de Mercado da Enel Distribuição São Paulo, André Oswaldo.

No próximo sábado, dia 5 os atendimentos serão feitos nas Zonas Leste ( CEU Quinta do Sol, localizado no Parque Císper) Norte (CEU Jaçanã, no Jardim Guapira). Neste dia, os clientes também poderão trocar até quatro lâmpadas incandescente usadas por lâmpadas LED.

Para ser atendido é preciso marcar hora pelo site da companhia, clicar em Agende seu atendimento presencial, depois em Novo agendamento e em Fique em dia Enel.

De acordo com a empresa, as contas em atraso podem ser parceladas em até 12 vezes na própria fatura ou no cartão de crédito, sem juros. Além dos mutirões de atendimento aos sábados, o parcelamento pode ser realizado por meio do Aplicativo Enel SP, que pode ser baixado gratuitamente, pelo Portal de Negociação, pelo site da empresa, ou pelo Call Center (0800 72 72 120). Para os clientes que preferem ir às lojas, a companhia está oferecendo o atendimento com hora marcada pelo site.

No dia 12 de setembro os atendimentos serão na Zona Oeste e ABC, em local ainda não definido.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias