Economia
RJ e ES poderão conceder benefícios fiscais a Petrópolis e Alegre
Decisão é do Conselho Nacional de Política Fazendária
Agência Brasil
Publicado em 17/02/2022 - 12:54
Brasília
Os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo poderão prorrogar o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devidos pelas cidades de Petrópolis (RJ) e Alegre (ES).
A decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) é em “decorrência do estado de calamidade pública provocado pelas fortes chuvas que castigaram as cidades”.
Os dois estados poderão prorrogar, por 180 dias, o pagamento ICMS referente aos meses de fevereiro a abril, em seis parcelas, sem multas e juros. “Além disso, autorizou-os também a isentarem do ICMS a aquisição de equipamentos efetuada pelas empresas dessas cidades”, diz a nota do Confaz, que realizou reunião extraordinária, nesta manhã.
Mais notícias
Direitos Humanos
Relatório Mundial da HRW destaca enchente no RS e atos do 8 de janeiro
qui, 16/01/2025 - 11:25
Educação
Inscrições para exame de obtenção do Celpe-Bras terminam nesta sexta
qui, 16/01/2025 - 10:24
Justiça
Corregedoria prende PM suspeito de executar delator em aeroporto de SP
qui, 16/01/2025 - 10:15
Internacional
Israel mantém ataques à Gaza, e Hamas reafirma compromisso com acordo
qui, 16/01/2025 - 09:54