Enem: 6,6 milhões de alunos já acessaram cartão de confirmação

Mais de 1 milhão ainda não consultaram o site do Inep

Publicado em 23/10/2015 - 16:42 Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília

-

 

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (23) que 6,6 milhões de estudantes já acessaram o cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Brasília - O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante coletiva sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, orientou os participantes a imprimir o cartão de confirmaçãoValter Campanato/Agência Brasil

Com isso, pouco mais de 1 milhão de alunos ainda precisam acessar a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e confirmar participação nas provas, agendadas para amanhã (24) e para o domingo (25).

Durante coletiva de imprensa, Mercadante voltou a orientar os participantes a imprimir o cartão de confirmação, apesar do procedimento não ser obrigatório. "Dá segurança", disse.

O ministro lembrou ainda que o documento de identificação que será apresentado no ato da prova deve conter foto e que a caneta a ser utilizada no exame deve ser de cor preta e material transparente.

Uma nova coletiva deve ocorrer amanhã às 19h30 no Inep.

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias