Detentos em presídios federais poderão receber visitas virtuais

Portaria do Depen foi publicada no Diário Oficial desta sexta (14)

Published on 14/08/2020 - 16:24 By Graziele Bezerra - Brasília

Portaria do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (14) autoriza a realização de visitas virtuais a detentos em presídios federais.

Já os advogados podem ir até às instituições penais, mas só poderão fazer quatro agendamentos por dia, com duração máxima de 30 minutos. Para que esses atendimentos ocorram, as penitenciárias deverão reforçar a frequência da higienização dos locais das reuniões.

Ao todo, o Departamento Penitenciário Nacional administra cinco presídios federais: Catanduvas, no Paraná; Campo Grande, em Mato Grosso do Sul; Porto Velho, em Rondônia; Mossoró, no Rio Grande do Norte; e Brasília, no Distrito Federal.

Por outro lado, atividades presenciais de educação, trabalho, de assistência religiosa e as escoltas realizadas nesses presídios permanecem suspensas, como medida de prevenção e controle de riscos de disseminação do novo coronavírus.

A portaria do Depen determina ainda que as penitenciárias deverão adotar as providências necessárias para promover o máximo isolamento dos presos maiores de 60 anos ou com doenças crônicas, durante as movimentações internas nos estabelecimentos.

 

 

Edition: Ana Pimenta

Últimas notícias
General

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economy

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
General

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
General

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
General

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economy

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo