Série B tem sábado com empates e gols no final das partidas

Náutico X CRB e Brasil de Pelotas X Oeste terminam em 1 a 1

Published on 16/08/2020 - 12:57 By Maurício Costa - Rio de Janeiro

Ainda sem o técnico Gilson Kleina, o Náutico continua sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Comandado pelo auxiliar Dudu Capixaba, o Timbu empatou com o CRB em 1 a 1, nos Aflitos, pela terceira rodada da competição. Camutanga abriu o placar para os pernambucanos e Léo Gamalho empatou no fim da partida.

Apesar do domínio do Náutico no primeiro tempo, O CRB foi quem criou a primeira grande chance do jogo. Aos 16 minutos, Bill chutou forte de fora da área e a bola explodiu na trave direita de Jefferson. Depois do susto, o Timbu passou a controlar as ações e teve chances de abrir o placar com Erick e Jean Carlos, mas o goleiro Victor Souza impediu. O gol não demorou para sair. Aos 23 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio e o zagueiro Camutanga subiu para marcar. O Náutico teve, pelo menos, mais três chances de ampliar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Victor Souza.

O Timbu voltou com o mesmo ritmo para a segunda etapa. Logo aos 16 minutos, Erick bateu de fora da área e acertou a trave direita do CRB. A primeira grande chance dos alagoanos apareceu apenas aos 33 minutos, quando Magno Cruz concluiu cruzamento de Luidy e só não empatou porque Rafael Ribeiro salvou em cima da linha. O CRB se animou e passou a acuar o Náutico. A pressão deu resultado. Aos 43 minutos, Léo Gamalho aproveitou chute cruzado de Luidy e deixou tudo igual.

Com o empate, o Náutico chegou a dois pontos na classificação. Já o CRB soma quatro pontos.  Na próxima rodada, o Timbu enfrenta o Vitória, quarta-feira (19), no Barradão, às 21h30min. O CRB recebe o Brasil de Pelotas, na terça-feira (18) às 21h30min.

O Brasil de Pelotas também entrou em campo neste sábado (15). Jogando no Estádio Bento Freitas, a equipe gaúcha enfrentou o Oeste em busca da primeira vitória no campeonato. O Xavante chegou bem perto dos três pontos, mas acabou sofrendo o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo, de pênalti.

A primeira etapa foi marcada pelas poucas chances de gol. Mesmo jogando fora de casa, as melhores investidas foram do Oeste, com Kalil, que arriscou dois chutes perigosos. O Brasil de Pelotas voltou melhor no segundo tempo e abriu o placar aos 12 minutos. Matheus Mendes cruzou, a bola desviou em Sciola e sobrou para Poveda marcar o primeiro gol da partida.

Após o gol, o time da casa recuou demais e o Oeste passou a dominar o jogo. O castigo veio aos 47 minutos. Rael sofreu pênalti cometido por Rodrigo Ferreira. Kalil foi para a bola e fechou o placar: 1 a 1.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas continua invicto na Série B, mas também ainda não venceu. São três empates em três partidas. O próximo compromisso do Xavante é contra o CRB, terça-feira (18), às 21h30min, no Estádio Rei Pelé. O Oeste conseguiu o primeiro ponto na competição e agora enfrenta a Ponte Preta, terça-feira, às 20h30min, no Canindé.

Edition: Ana Pimenta

Últimas notícias
Justice

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Sports

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
General

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
General

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Sports

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
International

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo