Nova Iguaçu recebe programa para acolher crianças vítimas de violência

Published on 20/08/2020 - 21:34 By Tatiana Alves - Rio de Janeiro

O recente caso da criança de 10 anos, que engravidou após ser violentada seguidas vezes pelo tio, no Espírito Santo,  e a investigação de outro caso de suposto, envolvendo outra criança de 7 anos, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, trazem questionamentos sobre a urgência na garantia de assistência a essas vítimas. 

Com esse objetivo, a Fundação para a Infância e a Adolescência do estado do Rio de Janeiro inaugurou mais um Núcleo de Atenção para Vítimas de Violência. A nova unidade fica em Nova Iguaçu e inclui atendimento também do Programa SOS Criança Desaparecida.

Com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, as ações são voltadas para crianças e adolescentes em situação de violência física, psicológica, negligência, abandono e abuso sexual no âmbito familiar.

O programa conta com profissionais qualificados e tem como prioridade interromper a situação de violência e buscar novas formas de convivência familiar que proporcionem um ambiente adequado ao pleno desenvolvimento das vítimas, como explica a secretária da pasta Cristiane Lamarão.

Já o SOS Crianças Desaparecidas, programa também realizado pela FIA, realiza ações desde 1996. Com o novo núcleo do projeto, na Baixada, serão desenvolvidas ações voltadas à identificação e localização de crianças e adolescentes desaparecidos e sua reintegração à família.

 

Edition: Adrielen Alves

Últimas notícias
General

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economy

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
General

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economy

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economy

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
General

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo