Unicef e OIT articulam colocação de jovens no mercado de trabalho

Empresas poderão contratar estagiários e adolescentes já qualificados

Published on 28/10/2020 - 15:07 By Dayana Vítor - Brasília

Não é de hoje que um dos grandes desafios dos jovens é conseguir uma colocação no mercado de trabalho. A dificuldade se dá seja pela falta de qualificação ou experiência. Mas nos próximos dois anos, essa realidade pode mudar. Nesse período, em todo o Brasil, pessoas com idade entre 14 e 24 anos, poderão ter boas oportunidades em cursos, estágios ou mesmo em empregos.

Para a ideia não ficar só no papel, o UNICEF, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, a OIT, a Organização Internacional do Trabalho, empresas e a sociedade civil se uniram na iniciativa “Um Milhão de Oportunidades”, lançada nesta quarta-feira (28). A ação é voltada especialmente para jovens negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência, que moram nas periferias ou áreas rurais.

As entidades vão trabalhar juntas para oferecer cursos de qualificação, empreendedorismo e vagas de trabalho. A representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer, fala sobre a iniciativa

Os jovens que conseguirem uma chance de estudo ou trabalho serão monitorados para que não abandonem a vaga, com nos conta o chefe de Educação do UNICEF, Ítalo Dutra.

Quem quer uma dessas chances é a jovem Ilda Cristine, que mora em Ceilândia, no Distrito Federal. Ano que vem, ela completa 14 anos e sonha com uma oportunidade de Jovem Aprendiz.

Quem ficou interessado basta acessar o site: 1(numeral) mio(com o) com.br ou baixar o aplicativo com 1Mio para saber quais são as vagas oferecidas, na sua região.

 

Edition: Joana Lima

Últimas notícias
Health

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economy

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Politics

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
International

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
General

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo