Inscrições para o Encceja terminam na próxima segunda-feira (25)

Published on 21/01/2021 - 17:15 By Luísa Câmara - Brasília

Interessados em participar do Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (Encceja) têm até a próxima segunda-feira (25) para fazer a inscrição, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As inscrições são gratuitas. É preciso informar o CPF, documento de identidade, telefone e e-mail atualizado.

Quem se inscreveu na edição de 2019 e não pôde comparecer, sem justificar a ausência, ou a justificativa não foi aceita pelo Inep, precisa pagar uma taxa de R$ 40, que será cobrada por boleto bancário gerado no ato da inscrição.

O Encceja é realizado em todo o território nacional. A prova é voltada para quem ainda não completou o ensino fundamental e o ensino médio e deseja obter os certificados de conclusão.

O exame será aplicado no dia 25 de abril, domingo, nos períodos matutino e vespertino. Para fazer o Encceja, o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos completos na data do exame para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 no caso do ensino médio.

* Estagiária com supervisão de Sheily Noleto 

 

Últimas notícias
General

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economy

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
General

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Sports

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Human Rights

Demógrafa aponta fatores de alta da população indígena em 30 anos

A Radioagência Nacional lança  neste abril indígena, celebrando os 20 anos do Acampamento Terra Livre, que ocorre em Brasília até o dia 26, o especial Tempo Circular: intelectuais indígenas, uma série de quatro entrevistas com intelectuais e lideranças indígenas.que a

Baixar arquivo