Governo do Distrito Federal decreta lockdown total

Somente atividades essenciais terão autorização para funcionar

Published on 26/02/2021 - 20:53 By Lucas Pordeus León - Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu antecipar o lockdown na capital do país, que agora será total, com fechamento de todas as atividades comerciais e industriais, durante 24 horas. As novas restrições passam a valer a partir da meia-noite do sábado (27) para o domingo (28).

Não poderão funcionar bares, restaurantes, academias, boates, clubes, salões de beleza, construção civil ou escolas públicas e privadas.

Já nos shopping centers, será permitido apenas o funcionamento de laboratórios, clínicas de saúde, farmácias e serviços de delivery.

O novo decreto do governador Ibaneis permite apenas o funcionamento de mercados, farmácias e serviços de saúde, além de serviços delivery e drive-thru.

Também está permitido o funcionamento de postos de combustíveis, comércio atacadista, clínicas veterinárias, funerárias, lojas de materiais de construção, além de cultos, missas e demais rituais religiosos.

Fica proibida ainda a venda de bebidas alcoólicas após as 20h nos estabelecimentos autorizados a funcionar.

O decreto de lockdown total foi publicado após a taxa de ocupação das UTIs chegar próxima aos 100%. O governo do Distrito Federal anunciou ainda a abertura de 60 novos leitos na capital.

O Distrito Federal é a primeira unidade da federação a decretar lockdown total na segunda onda da covid-19.

 

 

Últimas notícias
General

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
General

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Human Rights

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
General

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Human Rights

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
General

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo