Mais uma fase da retomada de aulas presenciais começa no Rio

Alunos do 3º ao 6 ano do ensino fundamental voltaram às salas hoje

Published in 21/04/2021 - 16:21 By Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A rede municipal de ensino do Rio de Janeiro começou, nesta quarta-feira (21), o ano letivo em mais de 300 escolas. A nova fase do ensino presencial beneficia alunos do 3º ao 6º ano, assim como as turmas iniciais, contemplando todo o Ensino Fundamental I.

As crianças da pré-escola, primeira e segunda séries já estão comparecendo às aulas desde fevereiro.

O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, avalia que essa retomada é muito importante tanto do ponto de vista pedagógico como para a saúde física e emocional dos estudantes.

Nesta quinta-feira, mais 63 escolas devem retomar o ensino presencial, totalizando 783 unidades da rede do município de volta às atividades em sala de aula.

A prefeitura do Rio informou que destinou mais de R$ 18 milhões às unidades de ensino para ajustes e pequenas reformas para esse retorno. Os recursos também garantiram as adequações necessárias para garantir um processo seguro, sem risco de contaminação de alunos, professores, funcionários e pais pelo novo coronavírus.

A Coordenadoria Regional de Educação acompanha a volta das aulas e pede a colaboração de todos para possíveis denúncias de desrespeito às regras sanitárias. Outro canal de atendimento é a central da Prefeitura, no telefone 1746.

A lista de escolas municipais que estão funcionando de forma presencial pode ser conferida no site da Secretaria Municipal de Educação, no link www.rio.rj.gov.br/web/sme

Edition: Vitória Elizabeth/ Sumaia Villela

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Perto dos 90 anos, Zuenir Ventura estreia série Depoimentos Cariocas

Vídeos sobre a memória da cidade do Rio de Janeiro, por meio do olhar de quem já contou tantas histórias sobre ela, são o tema da série “Depoimentos Cariocas”.

Baixar arquivo
Health

SP: motoristas e cobradores de ônibus começam a ser vacinados

Motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais do estado de São Paulo começaram a ser vacinados nesta terça-feira. Vão receber a vacina as pessoas com mais de 47 anos, e a previsão é imunizar 165 mil trabalhadores.

Baixar arquivo
Health

Câmara discute autorização do cultivo da maconha para uso medicinal

Agressão e bate-boca marcaram a discussão na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que autoriza o cultivo da maconha para fins medicinais e a votação da medida foi adiada.

Baixar arquivo
Segurança

Golpe! Falsários enviam carta informando sobre supostas indenizações

Mais um golpe na praça. Tem gente se passando por representante do Ministério da Economia e enviando uma carta para contribuintes informando sobre supostas indenizações ou resgate de contribuições previdenciárias.

Baixar arquivo
International

Consulado do Japão oferece 6 tipos de bolsas de estudo a brasileiros

As oportunidades são para cursos de graduação com duração de 5 anos; escola técnica com previsão de formação em 4 anos e cursos profissionalizantes com duração de 3 anos.

Baixar arquivo
Health

Prefeitura do Rio vacina pessoas a partir de 41 anos com comorbidades

A partir desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro passa a vacinar duas faixas etárias por dia contra a covid-19. A imunização será para quem tem 42 e 41anos e tem comorbidades. Profissionais de saúde também devem procurar os postos de vacinação de acordo com a idade.

Baixar arquivo