Inscrições para o Fies do segundo semestre estão abertas

Published on Monday, 26 July, 2021 - 14:25 By Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Começam, nesta terça-feira (27), as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre. Podem tentar uma bolsa no programa os estudantes que tenham nota igual ou superior a 450 pontos no Enem, que não tenham zerado na redação, e com renda familiar de até três salários mínimos.

Cabe lembrar que para se inscrever, vale utilizar qualquer edição da prova feita desde 2010. O prazo vai até sexta-feira, dia 30.

Este ano, o Fies vai ofertar 93 mil vagas de ensino superior nas instituições de ensino credenciadas com juros de financiamento igual a zero.

Para Mariana Alencastro, aluna do 3º ano de medicina em Aracaju, o financiamento está sendo fundamental para ela estudar no curso que tanto sonhava.

As inscrições no Fies podem ser feitas na página portalfies.mec.gov.br

Criado em 1999, o Fundo de Financiamento Estudantil já financiou mais de 3,2 milhões de estudantes desde então.

Edition: Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Sports

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Health

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
General

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Human Rights

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo