Senador Ciro Nogueira (PP-PI) é o novo ministro da Casa Civil

Ele assume a vaga no lugar do general Luiz Eduardo Ramos

Published in 27/07/2021 - 14:38 By Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista, foi confirmado nesta terça-feira (27) como o novo ministro-chefe da Casa Civil. Atualmente senador pelo Piauí, Nogueira é um dos principais líderes do chamado Centrão e reconhecido como aliado do governo no Senado Federal. Atuou na defesa do governo junto à CPI da Pandemia, no Senado.

Ciro Nogueira esteve reunido pela manhã com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Esse encontro deveria ter acontecido ontem (26), mas foi adiado por causa de um imprevisto no voo do senador.

Depois da decisão, em sua conta no Twitter, o senador disse que aceitou o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro, e que pede a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços que o país necessita.

A Casa Civil é uma pasta estratégica para a articulação política do Palácio do Planalto e é responsável pela coordenação entre os ministérios. Além da troca na Casa Civil, deve acontecer a recriação do Ministério do Emprego e Previdência, que foi extinto em 2019, e atualmente é uma pasta subordinada ao Ministério da Economia. O atual ministro da Secretaria-geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, é cotado para assumir a pasta. O seu substituto será Luiz Eduardo Ramos, que vai deixar a Casa Civil.

As mudanças passam a valer depois de publicação no Diário Oficial da União.

Edition: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
General

Novo plano quer reduzir pela metade o número de mortes no trânsito

O Brasil quer reduzir pela metade as mortes no trânsito até 2028 e salvar 86 mil vidas. Essa meta está no novo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, o Pnatrans.

Baixar arquivo
Education

Servidores do AM não podem ter ganho salarial com cursos sem validação

STF declarou inconstitucional uma lei do Estado do Amazonas, de 2015, que permitia o uso de diplomas de pós-graduação de universidades de países do Mercosul e de Portugal para concessão de benefícios salariais aos servidores públicos estaduais.

Baixar arquivo
Politics

Vetado projeto que previa ações emergenciais à agricultura familiar

No fim do prazo para sancionar o projeto de lei aprovado no Congresso Nacional, o Presidente Jair Bolsonaro vetou, totalmente, a medida que previa ações emergenciais de amparo à agricultura familiar, devido aos impactos econômicos da pandemia de covid-19.

Baixar arquivo
Cultura

Círio de Nazaré 2021: entenda a importância da corda para os devotos

Evento religioso deste ano em Belém, no Pará, anda haverá limitações por conta da pandemia de covid-19.

Baixar arquivo
Economy

Renda habitual de trabalhador tem queda de 6,6%, diz Ipea

Estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada mostra que houve queda de 6,6% na renda habitual e aumento de 0,9% na renda efetiva do trabalhador brasileiro no segundo trimestre de 2021.

Baixar arquivo
Health

Rio começa a distribuição 495 mil doses de vacina contra covid-19

 São 325.260 doses da Pfizer para primeira e segunda aplicação e 170 mil da Oxford/AstraZeneca para aplicação da segunda dose.

Baixar arquivo