Operação Anhanguera efetua 22 prisões em quatro dias de atuação

Houve ainda 87 autos de infração e 44 autos de infração de trânsito

Published on 27/07/2021 - 14:53 By Maíra Heinen - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Operação Anhanguera, realizada em conjunto pelas secretarias de Segurança Pública de Goiás e do Distrito Federal, terminou com 22 prisões sendo 11 em flagrante e 11 por ordens judiciais, em quatro dias de atuação. A maioria dos crimes está relacionada ao tráfico de drogas. Houve ainda 87 autos de infração e 44 autos de infração de trânsito.

De acordo com as secretarias de Segurança, esse tipo de ação conjunta é apenas o início dos trabalhos de uma cooperação técnica que começa a atuar nos pontos de divisa entre DF e Goiás.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Viana, o entorno sempre foi apontado como terra sem lei, em que governos anteriores faziam jogo de empurra. Agora, segundo Viana, as ações conjuntas foram institucionalizadas e a operação feita para a captura do criminoso Lázaro Barbosa, que acabou morto, acelerou esse processo.

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Júlio Danilo, destacou o empenho do Ministério da Justiça e Segurança Pública nessas ações.

Os secretários informaram que, para os próximos dias, estão previstas novas operações integradas em vários pontos do entorno.

A Operação Anhanguera integra o Programa Vigia, do Ministério da Justiça, coordenado pela secretaria de Operações Integradas. Tem objetivo de encerrar organizações criminosas nas fronteiras e divisas do Brasil.

Edition: Leila Santos/ Renata Batista

Últimas notícias
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
International

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
General

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
General

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Human Rights

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo