Comércio prevê alta de 14% nos Dia dos Pais

Published in 29/07/2021 - 19:52 By Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O faturamento do comércio no Dia dos Pais deste ano deve ter uma alta de quase 14% em relação ao ano passado. A previsão é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que estima em mais de R$ 6 bilhões o volume de vendas na data comemorativa.

Em 2020, houve um recuo de 11,3% nas vendas relacionadas ao Dia dos Pais e o que gerou pouco mais de R$ 5 bilhões de reais, o menor volume financeiro desde 2007.

Para a CNC, a queda no ano passado ocorreu porque o comércio ainda estava se adaptando às medidas restritivas de combate à Covid-19. Este ano, o fluxo de consumidores em áreas comerciais no Brasil aumentou 39% desde o fim de abril, segundo o monitoramento realizado pelo Google Mobility.

A possibilidade de comprar presentes pela internet é o principal motor de reaquecimento do comércio, e que deve beneficiar o setor no Dia dos Pais deste ano. A estudante Luiza Pacífico pretende encomendar pela web o presente para o pai dela. "Atualmente estou comprando bastante pela internet, já que é mais fácil", disse.

Se por um lado o volume de vendas este ano vai ser maior no Dia dos Pais, por outro, o valor dos produtos que as pessoas costumam comprar como presente vão estar mais caros. A média de preços subiu 7,8% em relação ao ano passado, principalmente televisores, bebidas alcoólicas e perfumes. Já livros e aparelhos de som estão ligeiramente mais baratos do que em 2020, segundo a CNC.

Edition: Sheily Noleto / GT Passos

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Health

Covid-19: Rio vacina nesta sexta adolescentes de 12 e 13 anos

O sábado (25) será dedicado à repescagem para todos, a partir de 12 anos, que ainda não tomaram a primeira dose. Os quase 300 pontos de vacinação espalhados pela cidade vão funcionar das 8h às 17h.

Baixar arquivo
Economy

Confiança do consumidor recua 6,5 pontos em setembro, diz FGV

Com isso, o indicador atingiu 75,3 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o menor patamar desde abril deste ano.

Baixar arquivo
Health

TJSP vai exigir comprovante de vacinação contra a covid-19

O público vai ter de apresentar o cartão contendo a aplicação de pelo menos uma dose de uma das vacinas aprovadas pela Anvisa. Pode ser o cartão impresso ou digital.

Baixar arquivo
Education

Enem: terminam hoje (24) inscrições para pessoas privadas de liberdade

Os interessados devem ser inscritos pelo responsável pedagógico até as 23h59. Também podem participar desta modalidade os adolescentes sob medidas socioeducativas que inclua a privação de liberdade.

Baixar arquivo
Health

Fiocruz vai entregar nova remessa de vacinas contra covid nesta sexta

O carregamento, somado aos lotes liberados nesta semana, alcança um total de 4,6 milhões de doses.

Baixar arquivo
Sports

Confira os resultados de quinta-feira (23) no futebol

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA derrotou o Botafogo por 2 a 0. Na Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense foi até o Uruguai e venceu o Peñarol  por 2 a 1 na primeira partida das semifinais.

Baixar arquivo