Rede Nacional: Ministro Fábio Faria detalha privatização dos Correios

Published on 02/08/2021 - 21:02 By Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Com a volta das atividades do Congresso Nacional nesta semana, entra na pauta da Câmara dos Deputados a autorização para privatização dos Correios. Esse foi o assunto tratado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, durante pronunciamento em cadeia de rádio e televisão na noite desta segunda-feira.

O ministro Fábio Faria destacou que o primeiro ponto do projeto de privatização dos Correios trata da universalização dos serviços postais, e deu detalhes sobre os estudos que orientaram o texto que será votado no Congresso.

Segundo o ministro das Comunicações, o faturamento insuficiente e a necessidade de tornar a empresa pública federal mais competitiva estão entre os motivos que levaram o governo a propor o projeto de privatização dos Correios, que tem mais de 350 anos e quase 100 mil empregados.

Para esclarecer as dúvidas da população sobre a proposta, o Ministério das Comunicações lançou uma campanha que pode ser acessada na página gov.br/futurodoscorreios.

Edition: Jéssica Gonçalves / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
General

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
General

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Human Rights

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
General

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Human Rights

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
General

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo