Com regras, países começam a liberar entrada de turistas brasileiros

Published in 21/09/2021 - 10:25 By Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Ao redor do mundo, a situação varia para os brasileiros que pretendem fazer turismo. Por isso, é importante prestar atenção às regras de entrada antes de planejar a viagem.

Em Portugal, a entrada de brasileiros está liberada desde o dia 31 de agosto, mesmo para quem não estiver vacinado. Mas é obrigatório apresentar o teste PCR ou de antígeno, com até 72 horas de antecedência.

A França também recebe turistas brasileiros, desde que estejam totalmente vacinados. Para entrar, basta apresentar o certificado de vacinação e um teste do tipo RT-PCR. Quem não estiver vacinado pode tentar justificar, mas a análise será feita caso a caso e será necessário fazer isolamento de dez dias, monitorado pelas autoridades francesas.

A Espanha só aceita turistas brasileiros vacinados, sem a necessidade de cumprir quarentena. A regra vale para quem tem 12 anos ou mais. As crianças não precisam apresentar o certificado de vacinação, mas devem estar acompanhadas de adultos totalmente imunizados.

Na Itália, é proibida a entrada de qualquer pessoa que tenha passado pelo Brasil nos últimos 14 dias. Ou seja, pelo menos até o dia 25 de outubro, quando essa regra passará por revisão, é preciso fazer a quarentena em outro país antes de viajar para a Itália.

O Reino Unido não autoriza a entrada de turistas brasileiros.

Na Argentina, Uruguai e Austrália, as fronteiras permanecem fechadas para todos os turistas. No caso da Argentina, o governo anunciou que vai emitir novas orientações no dia 1º de outubro.

Edition: Raquel Mariano / Nathália Mendes

Últimas notícias
Education

Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, podem remarcar a prova. Prazo termina na sexta-feira, 3 de dezembro.

Baixar arquivo
Economy

Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF realiza audiência para ouvir pescadores afetados por hidrelétrica

A ideia é apurar os impactos da construção da hidrelétrica de Belo Monte na atividade pesqueira no rio Xingu e verificar se as reparações aos atingidos estão acontecendo

Baixar arquivo
Justice

Defesa de doutor Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Jairinho e a namorada, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.

Baixar arquivo
General

Chimpanzé Enos foi enviado ao espaço em 29 de novembro de 1961

Com cinco anos e meio, Enos embarcou na Mercury-Atlas 5 e se tornou o primeiro e único da espécie a fazer uma viagem na órbita terrestre. A missão funcionou como um teste antes do voo tripulado que levaria o primeiro astronauta norte-americano ao espaço.

Baixar arquivo
Economy

Inadimplência sobe em novembro e atinge o maior patamar do ano

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro mostra que mais de 26% das famílias relatam ter dívidas ou contas em atraso. Em outubro, percentual de endividados estava em 25,6%.

Baixar arquivo