Brasil avança para quartas de final na Copa do Mundo de Futsal

Seleção venceu o Japão nas oitavas de final

Published in 24/09/2021 - 10:24 By Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A seleção brasileira de futsal, venceu, de virada, o Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo da modalidade. Nas quartas de final, os brasileiros vão enfrentar a seleção de Marrocos, no próximo domingo (26), às 10h, horário de Brasília, na cidade de Vilnius, na Lituânia.

Natação

O brasileiro Guilherme Guido conquistou a primeira colocação nos 50 metros costas da 9ª etapa da Liga Internacional de Natação, em Napoli, na Itália. Guilherme Guido chegou a quatro vitórias na prova em quatro vezes que participou da atual temporada. Além disso, Guilherme também vem brilhando nos 100 metros do mesmo nado. Ele venceu todas as três provas nessa distância que disputou e poderá chegar à quarta ainda nesta sexta-feira.

Ginástica

A Confederação Brasileira de Ginástica convocou os atletas para o Mundial do Japão. A competição é voltada para especialistas e no feminino, a representante do país será Rebeca Andrade. De início, Rebeca será inscrita nos quatro aparelhos. Na ginástica artística masculina os representantes brasileiros serão Arthur Nory, Caio Souza e Luís Porto. Devido à necessidade de aclimatação, a delegação brasileira viajará rumo a Doha, antes de seguir para o Japão. Assim, um dia depois do encerramento do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística de Aracaju, que será realizado de 29 de setembro a 3 de outubro, a equipe viajará para o Catar.

Hipismo

O Indoor de hipismo da Hípica Paulista reunirá jovens talentos, amadores, atletas olímpicos e medalhistas pan-americanos. O evento está marcado para o próximo dia 28, com final em 3 de outubro. Este será o 31º Indoor SHP, mais badalado evento em recinto fechado, na América Latina. O medalhista paralímpico Rodolpho Riskalla vem especialmente da Europa. José Roberto Guimarães, tricampeão olímpico de vôlei e cavaleiro, prestigiará o evento. Será distribuída uma premiação de mais de R$ 400 mil. Exposições, shows musicais e apresentações equestres estão incluídos no programa. A carteira de vacinação é obrigatória.

Edition: Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
General

Prefeitura de Macapá inicia força-tarefa para distribuir água potável

A Prefeitura de Macapá montou uma força-tarefa para enviar água potável às comunidades ribeirinhas do Arquipélago de Bailique que sofrem com um fenômeno de salinização na foz do Rio Amazonas. O avanço do oceano sobre o rio torna a água salgada e imprópria para o consumo. 

Baixar arquivo
Economy

55% das industrias aumentaram faturamento durante a pandemia, diz CNI

Um levantamento com 500 executivos de grandes e médias indústrias de todo o país revelou que 55% dessas companhias tiveram aumento do faturamento bruto durante a pandemia

Baixar arquivo
General

IBGE cancela contrato com empresa organizadora do Censo Demográfico

Instituto diz que está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seletivo para o Censo, a ser realizado em 2022.

Baixar arquivo
Education

Escolas voltam a receber alunos em vários pontos do país

Na medida em que a vacinação contra a covid-19 avança em todo o país, muitas atividades vão retomando o ritmo de normalidade que havia antes da pandemia chegar.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Governo anuncia plano para reduzir emissão de carbono na agropecuária

O objetivo do governo federal é reduzir a emissão de carbono equivalente em 1,1 bilhão de toneladas no setor agropecuário até 2030.

Baixar arquivo
International

Acnur cria site para acesso à educação de jovens refugiados no Brasil

A página lançada nessa segunda (18) apresenta um guia para a educação de jovens refugiados e traz diferentes materiais para auxiliar o ensino, inclusive em vídeo. O endereço é educacaopararefugiados.com.br

Baixar arquivo