Covid-19: Rio vacina nesta sexta adolescentes de 12 e 13 anos

Datas foram antecipadas em uma semana

Published in 24/09/2021 - 13:06 By Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro finaliza nesta sexta-feira (24) o calendário de imunização contra a covid-19 para quem tem 12 anos ou mais. As datas foram antecipadas em uma semana e nesta sexta estão sendo vacinados os adolescentes de 13 e 12 anos.

O sábado (25) será dedicado à repescagem para todos, a partir de 12 anos, que ainda não tomaram a primeira dose. Os quase 300 pontos de vacinação espalhados pela cidade vão funcionar das 8h às 17h. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, pela primeira vez, desde o início da campanha, estarão disponíveis as vacinas da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer e, o melhor, as pessoas poderão escolher.

Ao participar da divulgação de mais um boletim epidemiológico da covid-19 na cidade, Soranz confirmou que a partir da próxima semana, será reduzido o intervalo para a segunda dose da vacina da Pfizer para quem tem mais de 40 anos.

Ainda sobre a repescagem, Soranz disse que este sábado marca o início de uma força-tarefa da prefeitura na busca por aqueles que ainda não se vacinaram. Ele lembrou que a partir da exigência do passaporte da vacina, entre três e quatro mil pessoas têm procurado os postos diariamente.

O boletim epidemiológico desta semana mostra que o número de internações hospitalares pela covid-19 continua caindo nas unidades da rede pública na cidade.

Atualmente são 492 internados. É o menor número desde abril do ano passado. O boletim aponta que toda a cidade está em risco moderado para a covid-19, o que não acontecia desde a primeira edição, divulgada em janeiro deste ano.

Edition: Leila Santos/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
General

Inss publica novo calendário para prova de vida

A obrigatoriedade da prova de vida está suspensa até o final deste ano. Os aposentados e pensionistas que não realizaram o procedimento continuam recebendo o benefício.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Mourão afirma que Brasil precisa investir na bioeconomia da Amazônia

O vice presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil reconhece e trabalha para enfrentar os desafios para conter os incêndios e as atividades ilegais na Amazônia.

Baixar arquivo
Health

Empresária teve o pulmão perfurado após uma sessão de acupuntura

Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura alerta que é preciso procurar um profissional autorizado a praticar a terapia e uma clínica credenciada

Baixar arquivo
Economy

Governo mantém regras excepcionais no setor de energia elétrica

A decisão  é da  Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética, que reuniu-se nesta sexta-feira em Brasília para avaliar as condições e a conjuntura da geração de energia elétrica no país  para os próximos meses.

Baixar arquivo
General

México prepara a retomada da exigência de vistos para brasileiros

De acordo com a agência de notícias Reuters, o pedido foi feito pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Um documento do Ministério do Interior mexicano avalia que esta é uma forma de reduzir a onda de imigrações ilegais do Brasil para os Estados Unidos, passando pelo México.

Baixar arquivo
Sports

Daiane dos Santos visita os atletas dos Jogos Universitários

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília, receberam a visita de Daiane dos Santos. Campeã do mundo no solo em 2003 e com três olimpíadas na carreira.

Baixar arquivo