CBV anuncia permanência de José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto

Published in 15/10/2021 - 10:05 By Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou, nesta quinta-feira, que os técnicos José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto seguem no comando das seleções brasileiras de vôlei até os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. José Roberto Guimarães está no comando da seleção brasileira feminina desde 2003 e tem nove títulos do Grand Prix e dez do Sul-Americano com a equipe feminina. Renan Dal Zotto assumiu o comando da seleção masculina em 2017 e foi ao pódio em 10 dos 13 campeonatos disputados, com conquistas como a Copa dos Campeões 2017, a Copa do Mundo de 2019, a Liga das Nações de 2021 e três títulos do Sul-Americano, em 2017, 2019 e 2021.

De olho em Paris-2024, 74 atletas brasileiros seguiram nesta quinta-feira, em voo fretado, para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo, que será realizado neste final de semana, em Guayaquil, no Equador. Dos 74 atletas, 36 são do feminino e 38 do masculino.

A FIBA definiu, na última quarta-feira, que Buenos Aires receberá a primeira janela das Eliminatórias das Américas de Basquete, em formato de bolha. Assim, os dois jogos da Seleção Brasileira, ambos diante do Chile, serão na capital argentina, em horário e local que ainda serão divulgados. A transmissão das partidas também é direito da FIBA e terá sua definição nas próximas semanas. Separadas em quatro grupos, a seleção brasileira está no grupo B junto com Colômbia, Uruguai e Chile. A Copa do Mundo da modalidade acontece entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, com sedes no Japão, Filipinas e Indonésia.

A Federação Internacional de Esportes para Cegos anunciou na última quarta-feira, o adiamento do Mundial Juvenil de Goalball, que estava marcado para março de 2022. A nova data do evento, que será realizado em São Paulo, passou para julho de 2023. A ideia da Federação é retomar o ciclo natural do torneio, que acontece de dois em dois anos. Assim, após as edições de 2017 e 2019 e do ano de 2021 ter sido pulado por conta ainda da pandemia, 2023 será o próximo ano ímpar com a disputa. Na última edição, disputada na Austrália, em 2019, a Seleção Brasileira faturou o inédito ouro no feminino e os rapazes ficaram com a prata.

Edition: Rádio Nacional/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Cultura

Em 30 de novembro de 1982, Michael Jackson lançava o álbum Thriller

Disco é citado até hoje como um dos melhores de todos os tempos e foi o álbum mais vendido no mundo, com cerca de 65 de milhões de cópias. Sucesso de público e de mídia, o trabalho rendeu oito Grammys. 

Baixar arquivo
Cultura

Professor da USP traduz cartas de indígenas no Brasil do século XVII

Cartas trocadas entre indígenas do Brasil em tupi antigo, em 1645, foram traduzidas pelo pesquisador e professor da USP, Eduardo Navarro. O contexto era o da disputa entre Portugal e Holanda por terras brasileiras, hoje, o estado de Pernambuco.

Baixar arquivo
Health

Estatuto do Câncer torna obrigatório atendimento integral

Dentre os objetivos do estatuto estão o diagnóstico precoce, a informação clara e confiável sobre a doença e o tratamento adequado, bem como humanização da atenção ao paciente e à sua família

Baixar arquivo
Health

Rio não tem registro de casos da variante Ômicron no estado

Secretaria de Saúde vai emitir um alerta às vigilâncias municipais para aumento da atenção a casos de viajantes que apresentem quadro de síndrome gripal, com realização de exame PCR, monitoramento e notificação por meio dos canais oficiais.

Baixar arquivo
Education

Carreta leva artes, ciência e meio ambiente para a população do Rio

O Busão das Artes, com 15 metros de extensão, foi adaptado para receber experimentos interativos científicos e projetos de artes visuais e começou a circular pelas ruas e praças da cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia faz operação para capturar responsáveis por morte de sargento

A ação acontece em comunidades da zona norte do Rio. Os agentes procuram pelos criminosos envolvidos no assassinato do do sargento Jamilton Machado de Assis, atingido, em outubro, por um tiro na cabeça dentro de uma viatura.

Baixar arquivo