Série B: Vasco enfrenta líder Coritiba em busca de vaga no G4

Rádio Nacional transmite o jogo neste sábado (16), a partir das 16h

Published in 15/10/2021 - 17:52 By Mauricio Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Faltam nove jogos para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e o Vasco ainda não alcançou o G4. A chance de chegar bem perto veio na rodada passada, mas o Cruzmaltino acabou perdendo para o Sampaio Corrêa, mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo. Neste sábado (16), a equipe de Fernando Diniz tem nova oportunidade de se aproximar do grupo que vai jogar a primeira divisão em 2022. Vai ser no confronto com o líder Coritiba, às 16h30, em São Januário.

Na oitava posição, com 43 pontos, o Vasco precisa voltar a vencer, sem espaço para novos erros. A pressão é grande e o lateral Zeca sabe da responsabilidade do grupo.

“A gente só pensa em acesso aqui dentro. Do porteiro à tia da cozinha, do Nenê ao professor Diniz, a gente só fala em acesso aqui dentro. É uma oportunidade, não é como um peso", declarou,

O Vasco deve entrar em campo com Vanderlei, Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Gabriel Pec e Germán Cano.

O Coritiba é o líder da Série B, com 54 pontos, mas vem de três jogos sem vencer, sendo a última partida uma derrota elástica para o Cruzeiro: 3 a 0 no Couto Pereira. O técnico Gustavo Morínigo não vai poder contar com o meio-campista Matheus Sales, com dores no joelho. 

A tendência é que o Coxa inicie o duelo com Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho.

A Rádio Nacional transmite Vasco x Coritiba a partir das 16h, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes.

Edition: Renata Batista

Últimas notícias
Education

Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, podem remarcar a prova. Prazo termina na sexta-feira, 3 de dezembro.

Baixar arquivo
Economy

Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF realiza audiência para ouvir pescadores afetados por hidrelétrica

A ideia é apurar os impactos da construção da hidrelétrica de Belo Monte na atividade pesqueira no rio Xingu e verificar se as reparações aos atingidos estão acontecendo

Baixar arquivo
Justice

Defesa de doutor Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Jairinho e a namorada, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.

Baixar arquivo
General

Chimpanzé Enos foi enviado ao espaço em 29 de novembro de 1961

Com cinco anos e meio, Enos embarcou na Mercury-Atlas 5 e se tornou o primeiro e único da espécie a fazer uma viagem na órbita terrestre. A missão funcionou como um teste antes do voo tripulado que levaria o primeiro astronauta norte-americano ao espaço.

Baixar arquivo
Economy

Inadimplência sobe em novembro e atinge o maior patamar do ano

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro mostra que mais de 26% das famílias relatam ter dívidas ou contas em atraso. Em outubro, percentual de endividados estava em 25,6%.

Baixar arquivo