Empresária teve o pulmão perfurado após uma sessão de acupuntura

CMBA faz alerta para necessidade procurar profissionais especializados

Published on 16/10/2021 - 10:28 By Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Depois do caso da empresária do Mato Grosso que teve o pulmão perfurado em uma sessão de acupuntura repercutir no país, o Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura( CMBA) alerta que é preciso procurar um profissional autorizado a praticar a terapia e uma clínica credenciada. Karine da Silva Ferreira afirma que segue à risca a dica. Adepta ao método há 4 anos, ela diz que procura a terapia para o tratamento de transtornos físicos e emocionais.

A diretora de Atenção ao Paciente do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, Mara Valéria Mendes, lembra que a terapia de origem milenar não é um tratamento alternativo. É uma especialidade médica, e o tratamento é invasivo. Por isso o paciente tem que fazer avaliação, diagnostico antes de iniciar tratamento clínico. Além de outros cuidados como segurança e local adequado.

A empresária de Mato Grosso, Jessika Aldrey Germiniani, teve o pulmão perfurado, depois de uma sessão de acupuntura que fez para aliviar dores no pescoço. Horas depois do procedimento, ela procurou o hospital com dor e falta de ar, e foi submetida a uma cirurgia de emergência. A jovem de 26 anos colocou um dreno no pulmão e segue em observação. Até essa sexta-feira, Jessyca permanecia no hospital sem previsão de alta. Ela diz que não tem intenção de processar ninguém pelo ocorrido.

Edition: Jacson Segundo / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Politics

Especialistas alertam para riscos da PEC que criminaliza drogas

A PEC aprovada no Senado ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados. Por enquanto, não há previsão para votação.

Baixar arquivo
Politics

Senado aprova ampliação da faixa de isenção do imposto de renda

A proposta revisa para R$ 2.824,00 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. Esse valor também corrige as demais faixas, já que existe uma progressividade da tabela.

Baixar arquivo
Justice

Traje religioso em documentos oficiais é constitucional, diz STF

Os ministros  do STF julgaram um recurso da União contra a decisão da Justiça Federal que autorizou o uso de traje religioso na foto para a Carteira Nacional de Habilitação.

Baixar arquivo
General

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo
International

Internacional: pelo menos 50 mil soldados russos morreram na Ucrânia

A contagem foi feita pela BBC, em parceria com um grupo de mídia independente e voluntários. Do lado ucraniano, estima-se que são 31 mil mortos.
E mais: a exatos 100 dias da Olimpíada de Paris, entidades denunciam a expulsão de imigrantes da capital francesa.

Baixar arquivo
Sports

Futebol: CBF sorteia duelos da 3ª fase da Copa do Brasil

Confira também os jogos da 2ª rodada do Brasileirão. Rádio Nacional transmite Flamengo x São Paulo, às 21h30, nesta quarta-feira (17). 

Baixar arquivo