Empresária teve o pulmão perfurado após uma sessão de acupuntura

CMBA faz alerta para necessidade procurar profissionais especializados

Published in 16/10/2021 - 10:28 By Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Depois do caso da empresária do Mato Grosso que teve o pulmão perfurado em uma sessão de acupuntura repercutir no país, o Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura( CMBA) alerta que é preciso procurar um profissional autorizado a praticar a terapia e uma clínica credenciada. Karine da Silva Ferreira afirma que segue à risca a dica. Adepta ao método há 4 anos, ela diz que procura a terapia para o tratamento de transtornos físicos e emocionais.

A diretora de Atenção ao Paciente do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, Mara Valéria Mendes, lembra que a terapia de origem milenar não é um tratamento alternativo. É uma especialidade médica, e o tratamento é invasivo. Por isso o paciente tem que fazer avaliação, diagnostico antes de iniciar tratamento clínico. Além de outros cuidados como segurança e local adequado.

A empresária de Mato Grosso, Jessika Aldrey Germiniani, teve o pulmão perfurado, depois de uma sessão de acupuntura que fez para aliviar dores no pescoço. Horas depois do procedimento, ela procurou o hospital com dor e falta de ar, e foi submetida a uma cirurgia de emergência. A jovem de 26 anos colocou um dreno no pulmão e segue em observação. Até essa sexta-feira, Jessyca permanecia no hospital sem previsão de alta. Ela diz que não tem intenção de processar ninguém pelo ocorrido.

Edition: Jacson Segundo / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Segurança

PF prende 24 pessoas em operação contra pornografia infantil

24 pessoas foram presas na segunda fase da operação Lobos, realizada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira, para reprimir abuso sexual infantil na darkweb. Os sites eram utilizados por quase 2 milhões de usuários, em todo o mundo.

Baixar arquivo
Segurança

Argelino vira réu por apologia ao nazismo

O cidadão argelino Abdessalem Martani, que vive no Brasil , se tornou réu por publicar imagens que fazem apologia ao nazismo no Facebook.

Baixar arquivo
Health

Mais de 30 países já notificaram casos da Ômicron

Por ter uma maior facilidade de transmissão, a nova cepa do coronavirus tem sido apontada pela África do Sul como determinante no agravamento da quarta onda vivida no país. .

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço

As mensagens começaram a ser enviadas esta semana por e-mail, SMS e pelo aplicativo gov.br. Esse serviço, chamado de Notifica gov.br, ainda está em operação-piloto e deverá ser ampliado para outras áreas. 

Baixar arquivo
Health

Paciente do RJ testa negativo para variante Ômicron

Paciente de 29 anos, que chegou ao Rio vinda recentemente de uma viagem à África do Sul, estava sob suspeita de infecção pela Ômicron, nova variante do coronavírus.

Baixar arquivo
Human Rights

Prêmio de Acessibilidade reconhece iniciativas de inclusão de PCDs

Programa de instituto da Baixada Fluminense que oferece livros com linguagem inclusiva, como em Libras, e ação da prefeitura de João Pessoa que proporciona banho de mar acessível, passeio de caiaque e vôlei sentado foram algumas iniciativas premiadas.

Baixar arquivo