Mourão afirma que Brasil precisa investir na bioeconomia da Amazônia

Vice presidente falou dos desafios de conter atividades ilegais

Published on 16/10/2021 - 10:46 By Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O vice presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil reconhece e trabalha para enfrentar os desafios para conter os incêndios e as atividades ilegais na Amazônia. Segundo Mourão, o país precisa investir na bioeconomia da floresta. 

Mourão, que é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, ressaltou que o compromisso com a preservação do meio ambiente passou a constar da agenda da opinião pública mundial, de empresas e governos estrangeiros; e que as empresas brasileiras serão cobradas a apresentar as melhores credenciais na área. 

O vice-presidente deu as declarações em um vídeo gravado para o encerramento do ENAEX 2021, Encontro Nacional de Comércio Exterior, fórum de amplitude nacional e de interesse de fontes internacionais, que trata de diversos assuntos que impactam o setor.  

O presidente afirmou que o Brasil está se abrindo gradualmente para as trocas internacionais; e que a interação entre o governo federal e o setor privado também é elemento central no esforço de promover melhorias em setores que impactam o desempenho das exportações. 

O vice-presidente destacou ainda no evento a importância do país para a segurança alimentar,  provendo alimentos para mais de um bilhão de pessoas no mundo.  

Edition: Bianca Paiva / Patrícia Serrão

Últimas notícias
General

Pastor é indiciado pelo crime de intolerância religiosa

O pastor evangélico Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, em Niterói, região metropolitana do Rio, foi indiciado pelo crime de intolerância religiosa. Ele começou a ser investigado depois de fazer discurso, em um evento oficial da Prefeitura de Itaboraí, em maio de 2022, que também foi transmitido pelas redes sociais.

Baixar arquivo
International

Colômbia e Brasil buscam paz no pós-eleições da Venezuela

A Colômbia apresentou uma proposta para garantir a vida de quem perder as eleições na Venezuela, marcadas para julho deste ano. 

A ideia foi divulgada, nessa quarta-feira, pelo presidente Gustavo Petro, após encontro bilateral com o presidente Lula, em Bogotá.

Baixar arquivo
Health

Para não perder doses, Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue

Com isso, pessoas de quatro a 59 anos podem se vacinar contra a doença. A prioridade continua sendo entre 10 e 14 anos, faixa etária com maior número de internações.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estudo do Instituto Federal Goiano analisa poluição em praias

Um estudo liderado pelo Instituto Federal Goiano vai fazer um amplo diagnóstico sobre a poluição por microplásticos nas praias brasileiras.

Baixar arquivo
Cultura

Exposição reúne mais de 150 obras de Lygia Clark na Pinacoteca de SP

A mostra "Lygia Clark: Projeto para um planeta" reúne mais de 150 obras que atravessam as diferentes fases da carreira da artista mineira.

Baixar arquivo
General

Ministério Público pede suspensão de tirolesa no Pão de Açúcar

A instalação da tirolesa no complexo turístico do Pão de Açúcar e da Urca, cartão postal no Rio de Janeiro, enfrenta mais uma batalha judicial.

Baixar arquivo