Seleção brasileira de atletismo vence Campeonato Sul-Americano Sub-23

Published in 18/10/2021 - 09:00 By Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A seleção brasileira de atletismo confirmou seu amplo favoritismo e garantiu mais um título do Campeonato Sul-Americano Sub-23, encerrado neste domingo, em Guayaquil, no Equador. Os atletas brasileiros conquistaram 56 medalhas, sendo 25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze, e somou 517 pontos, 276 no masculino e 241 no feminino. O Equador ficou em segundo lugar com 228 pontos e em terceiro a Colômbia, com 223 pontos.

A brasileira Sandy Macedo conquistou medalha de ouro no Aberto de Montenegro de Taekwondo, ao derrotar a croata Nikita Glasnovic, por 8 a 6. A competição aconteceu neste final de semana e, além do ouro de Sandy, a equipe brasileira conquistou 3 bronzes, com Danielly Neris, Raiany Fidélis e Caroline Santos.

O cavaleiro brasileiro Marlon Zanotelli, atual número 5 do ranking mundial, montando Obora´s Chloe, conquistou o GP Rikstoto, a 1,60 metro, no Concurso de Salto Internacional cinco estrelas de Oslo, na Noruega. O GP contou com 30 conjuntos top mundiais, dentre os quais sete foram ao desempate com cerca de R$ 582 mil em jogo.

Os skatistas brasileiros Kelvin Hoefler e Pâmela Rosa brilharam no skate street do Tampa Pro, tradicional competição da modalidade nos Estados Unidos. Kelvin ficou com o segundo lugar da competição, enquanto Pâmela Rosa, única mulher a competir, ganhou um prêmio especial, como skatista que teve a trajetória mais legal da competição.

Éder Jofre passou a ser o único brasileiro a figurar em dois lugares sagrados do boxe mundial. Aos 85 anos, acompanhado dos filhos Marcel e Andrea, Éder foi um dos homenageados em solenidade, que aconteceu em um hotel em Los Angeles, ao lado da Calçada da Fama e do cinema que abriga o Oscar. Tricampeão mundial dos pesos pena e galo Éder Jofre, primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevo mundial no boxe, entrou neste domingo para o Hall da Fama da Costa Oeste dos EUA. Éder já fazia parte de um outro Hall da Fama no estado de Nova York, desde 1992.

Edition: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Education

Começa prazo para pedido de reaplicação do Enem

Estudantes prejudicados por operação policial realizada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, podem remarcar a prova. Prazo termina na sexta-feira, 3 de dezembro.

Baixar arquivo
Economy

Tradicional festa de fim de ano em Copacabana está mantida

Nesta segunda-feira, equipes da prefeitura se reuniram com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 para analisar a situação epidemiológica da capital e debater os critérios sanitários adotados para liberar as festas de fim de ano, como o Réveillon.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF realiza audiência para ouvir pescadores afetados por hidrelétrica

A ideia é apurar os impactos da construção da hidrelétrica de Belo Monte na atividade pesqueira no rio Xingu e verificar se as reparações aos atingidos estão acontecendo

Baixar arquivo
Justice

Defesa de doutor Jairinho tenta reverter cassação do parlamentar

Jairinho e a namorada, mãe de Henry Borel, estão presos desde abril acusados de matar o menino de quatro anos em março deste ano.

Baixar arquivo
General

Chimpanzé Enos foi enviado ao espaço em 29 de novembro de 1961

Com cinco anos e meio, Enos embarcou na Mercury-Atlas 5 e se tornou o primeiro e único da espécie a fazer uma viagem na órbita terrestre. A missão funcionou como um teste antes do voo tripulado que levaria o primeiro astronauta norte-americano ao espaço.

Baixar arquivo
Economy

Inadimplência sobe em novembro e atinge o maior patamar do ano

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de novembro mostra que mais de 26% das famílias relatam ter dívidas ou contas em atraso. Em outubro, percentual de endividados estava em 25,6%.

Baixar arquivo